Pesquisadores do Campus Cerro Largo recebem homenagem da Câmara de Vereadores
Publicado em 24/03/2023

A Câmara de Vereadores de Cerro Largo homenageou professores da UFFS – Campus Cerro Largo com uma moção de aplauso, em solenidade realizada no dia 21 de março.A pesquisa acadêmica é uma das principais atividades desenvolvidas pelos docentes e esse reconhecimento é uma demonstração de que os servidores da Universidade estão atuando em nível de excelência. Para o grupo, a homenagem também serve como incentivo para que a UFFS continue a investir em pesquisa e a produzir conhecimento de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento da região e do país como um todo.

Professores e técnicos administrativos do Campus Cerro Largo integram o AD Scientific Index, um sistema de classificação e indexação de revistas científicas e pesquisadores. Desenvolvido pela Accucoms, uma empresa de serviços de comunicação científica, o AD Scientific Index é projetado para ajudar pesquisadores, instituições acadêmicas e profissionais de ciência e tecnologia a identificar as melhores fontes de informação e colaboração em suas áreas de especialização.A AD Scientific Index possui um sistema de classificação de pesquisadores que considera diversos indicadores, como o número de publicações, o número de citações, o índice H (que mede a produtividade e o impacto de um pesquisador), entre outros. Esses indicadores são usados para criar um perfil de desempenho do pesquisador, que é usado para calcular sua pontuação no ranking da AD Scientific Index.

A pontuação final do pesquisador é calculada com base na qualidade de suas publicações e no número de citações recebidas, bem como em outros fatores relevantes.O ranking de pesquisadores da AD Scientific Index é útil para avaliar o desempenho individual dos pesquisadores em suas respectivas áreas de pesquisa, bem como para identificar os líderes em seus campos. A presença de professores e técnico administrativos do Campus Cerro Largo nessa lista é de extrema importância para a Instituição, isso porque demonstra o comprometimento da Universidade com a excelência acadêmica, a qualidade do ensino e a produção de conhecimento de ponta.

Além disso, a presença de docentes em listas de renome internacional atrai estudantes e pesquisadores para a Instituição, contribuindo para a diversidade e o enriquecimento do ambiente acadêmico. Essa visibilidade também pode resultar em parcerias e projetos de pesquisa com outras instituições renomadas, contribuindo para a formação de grupos de pesquisa fortes e diversificados, focados na qualidade da pesquisa produzida nas universidades.

Fonte: https://fb.watch/jtW3y9C1b6/