Participação da UFFS na II Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo da Red CIDIR
Publicado em 21/10/2022

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, acadêmicos do curso de Pós-graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas (PPGDPP) e de Graduação em Letras – Português e Espanhol do Campus Cerro Largo, acompanhados de docentes e servidor técnico-administrativo, realizaram uma viagem de estudos a Posadas, Missiones, Argentina a fim de participar da “II Jornada Internacional de Innovación y Emprendedurismo de la Red Cidir” e tratar de Convênio Marco e Planos de Trabalho com a Universidade Nacional de Misiones (UNaM).

A viagem foi proposta e organizada pela Coordenação do PPGDPP, AGITEC, Gabinete do Reitor, Assessoria de Relações Internacionais da UFFS e Direção do Campus Cerro Largo, e coordenada pelos professores Edemar Rotta (PPGDPP) e Angelise Fagundes da Silva (AGITEC – Campus Cerro Largo). Acompanharam o evento de estudos ainda os professores Enise Barth e Evandro Schneider, e o servidor técnico administrativo Rafael Treib.

A cerimônia de abertura da II Jornada aconteceu no dia 13/10, nas dependências da Universidade Gastón Dachary (UGD). Na sequência houve um painel com expositores da Argentina, Brasil, Espanha, Costa Rica e Paraguai que abriram a grade de dissertações da II Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo da Rede CIDIR, que teve como tema “Desenvolvimento, Inovação e Empreendedorismo”.

No dia 14, as atividades do grupo da UFFS se concentraram junto à UNaM, quanto a Missão de Estudos proposta pelo PPGDPP. Na parte da manhã, visitaram o Parque Tecnológico Misiones e a Incubadora da UNaM; e à tarde, reuniram-se com docentes, servidores técnico-administrativos e discentes da UNaM, a fim de tratar de Planos de Trabalho decorrentes do Convênio Marco entre a UFFS e a UNaM. O grupo destacou a recepção e a presença expressiva de representantes da UNaM, coordenados pela professora Gisela Belén Montiel, Gestora General de Relaciones Internacionales e Integración Regional – Rectorado – Universidad Nacional de Misiones.

No dia 15, os mestrandos em Desenvolvimento e Políticas Públicas da UFFS apresentaram seus trabalhos de pesquisa e artigos na II Jornada, tendo a seção de apresentação também transmitida via google meet.

“Experiências como esta, proporcionada pela UFFS, são fundamentais para agregar conhecimentos ao processo de formação dos mestrandos e à consolidação do ensino, da pesquisa, da extensão e da inserção internacional”, destaca o professor Edemar.

Fonte: Site da UFFS