LANÇAMENTO: DICIONÁRIO CONTEMPORÂNEO DE COOPERATIVISMO
Publicado em 14/07/2022

Através da iniciativa em cooperação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional das Faculdades Taquara – FACCAT/RS e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS – UNIJUÍ/RS, e esta obra organizada por professores renomados, com ampla trajetória na pesquisa, no ensino e na vivência no Cooperativismo, Administração e Desenvolvimento Regional. Estão oferecendo para a sociedade o “Dicionário Contemporâneo de Cooperativismo”.

Ano de publicação: 2022
ISBN: 978-65-87879-26-0
Formato: PDF
DOI: https://doi.org/10.29327/564874
Número de Páginas: 520

Download completo

Salienta-se que este dicionário teve a participação de diferentes professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas da Universidade Federal da Fronteira Sul. Segue abaixo alguns dos verbetes publicados por eles:

• COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
    Autores: Enise Barth; Louise de Lira Roedel Botelho; Paola Vogt.

• COOPERATIVAS DE CRÉDITO
    : Darlan Christiano Kroth; Enise Barth.

• COOPERATIVISMO URBANO
    Autores: Tarcisio Dorn de Oliveira; Helena Copetti Callai; Daniel Hedlund Soares das Chagas.

• ESTADO DO BEM-ESTAR SOCIAL
    Autor: Edemar Rotta

• GESTÃO DE COOPERATIVAS: CONCEITOS E APLICAÇÕES
    Autores: Carlos Eduardo Ruschel Anes; Louise de Lira Roedel Botelho; Enise Barth; Dionéia Dalcin.

• INCUBADORAS TECNOLÓGICAS DE COOPERATIVAS POPULARES (ITCPS)
    Autores: Louise de Lira Roedel Botelho; Carlos Eduardo Ruschel Anes; Enise Barth; Dionéia Dalcin.

• LIDERANÇA FEMININA E COOPERATIVISMO
    Autores: Louise de Lira Roedel Botelho; Enise Barth; Jaine Cristiane Wentroba.

• QUESTÃO SOCIAL
    : Edemar Rotta.