UFFS completa 12 anos de história
Publicado em 15/09/2021

Hoje, dia 15 de setembro, comemoro 12 anos. Sou uma Universidade multicampi, com unidades (campi) nos Estados da Região Sul do Brasil, nas cidades de Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR) e Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS).
Uma abrangência de mais de 400 municípios da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, que tem população, aproximada, de 4 milhões de habitantes.

Nesses 12 anos, já tenho quase 5 mil egressos, além de 9358 acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação. Na pós-graduação, são mais de 2300 egressos que já são especialistas e mestres e, nesse mesmo caminho, são mais de 1300 acadêmicos matriculados. Na minha equipe de servidores já são 686 docentes e 687 técnico-administrativos em educação, distribuídos nos seis campi.

Não são apenas 12 anos, são 12 anos de orgulho dos meus alunos e servidores, das pesquisas desenvolvidas, dos projetos de extensão e cultura e dos laços com a comunidade que está presente no meu dia a dia. São 12 anos de muitas histórias escritas e muitos compartilhamentos.

Tenho orgulho do que construímos até aqui e acredito no que ainda vamos construir!

Parabéns para todos(as) que estiveram e estão comigo nessa jornada!

Fonte: Assessoria de comunicação UFFS.